segunda-feira, 2 de maio de 2011

Esquecemos

Oi garotas do meu Brasil, viemos pedir desculpas por nós não temos postado ontem dia 1ª de maio, porque ontem foi o dia do trabalhador então postaremos hoje sobre o dia do trabalhador, e só viemos falar disso porque é um dia emportante mas sabemos que o nosso Blog só fala de moda e celebridades mas postarei!

Meninas pequei um texto do google falando do dia do trabalhador para botar aqui no blog veja:

As origens do Dia do Trabalhador não são muito recentes. A história deste dia começa no séc. XIX.
Nessa época, abusava-se muito dos trabalhadores, porque chegavam a trabalhar entre 12 e 18 horas por dia, o que era muito cansativo e até prejudicial à saúde! O ideal era dividir o dia em três períodos: 8 horas para trabalhar, 8 horas para dormir e 8 horas para o resto, o que incluía a diversão.
Foi com o objectivo de lutar pelas 8 horas de trabalho diárias que, no dia 1 de Maio de 1886, milhares de trabalhadores de Chicago (EUA) se juntaram nas ruas para protestar contra as suas más condições de trabalho.
Em 1888, os presos foram libertados por um júri que reconheceu que estavam inocentes.
Só em 1890, os trabalhadores americanos conseguiram alcançar a sua metade das 8 horas de trabalho diário.
Em Portugal, devido ao facto de ter havido uma ditadura durante muito tempo, só a partir de Maio de 1974 (o ano da revolução do 25 de Abril é que se passou a comemorar publicamente o Primeiro de Maio a sua meta das 8 horas de trabalho diário. Só a partir de Maio de 1996 é que os trabalhadores portugueses passaram a trabalhar 8 horas por dia.

Assim foi criado o dia do trabalhador! 

Kisses Pérola e Maria Clara

Nenhum comentário:

Postar um comentário